Um homem, de 30 anos, natural do Mato Grosso e morador de São Gotardo/MG, foi preso pela Polícia Civil de Campos Altos/MG nesta sexta-feira (6) suspeito de aplicar golpes de falsos depósitos e enganar as vítimas para adquirir, produtos e veículos. O homem foi capturado em São Gotardo.
Segundo a PC, o homem é suspeito de ter aplicado golpes em Santa Rosa da Serra/MG, São Gotardo e no distrito de Guarda dos Ferreiros. A polícia ainda investiga o envolvimento dele em outros crimes na região.
O delegado Jeferson Leal explicou à reportagem da TV KZ, que o investigado, supostamente, adquiria pela internet: celulares, televisores e até carro. Contudo após pegar o bem não efetuava o pagamento às vítimas e, em muitos dos casos, depositava um envelope vazio no caixa eletrônico e entregava o comprovante na tentativa de enganar o vendedor.
Objetos recuperados pela polícia: Foto: PC - Divulgação.
A PC contou que iniciou a investigação e fez o pedido de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão sendo deferidos e cumpridos. Durante as diligências inúmeros celulares e objetos dos estelionatos, uma televisão, R$ 650 e um carro foram apreendidos.
O delegado acrescentou que houve apoio dos policiais civis de São Gotardo. O suspeito foi encaminhado ao presídio de Patos de Minas.
Carro apreendido. Foto: PC - Divulgação.
Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3); carga ficou espalhada pela pista.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.