Um homem, de 29 anos, suspeito de tentativa de homicídio foi preso pela Polícia Civil (PC) de Campos Altos/MG nesta segunda-feira (27) na zona rural de Araxá/MG. Ele é investigado por, supostamente, atirar contra uma pessoa próximo à rodoviária de Campos Altos.
De acordo com a PC, a prisão preventiva ocorreu após o pedido junto à Justiça ser deferido, sendo que a procura pelo suspeito durou três dias. O homem foi encontrado e preso em uma fazenda no município de Araxá.
Outros dois suspeitos foram indiciados: o proprietário da arma e o responsável pelo disparo para o alto.
— Com a prisão de hoje a investigação está encerrada. Ou seja, autor preso, arma recuperada e apreendida e cerca de três pessoas indiciadas. Saliento que o suspeito foi indiciado pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil na forma tentada —disse o delegado Jeferson Leal.
O crime
A tentativa de homicídio ocorreu no dia 27 de março deste ano quando um indivíduo sacou uma arma e deu um tiro para cima. Uma das pessoas presentes no local, um homem de 44 anos, faria o acionamento da polícia, porém, foi impedido por um outro homem que fez ameaças e atirou duas vezes. A vítima foi atingida no abdômen e no braço, contudo, foi socorrida e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal e já está recuperada.
Apreensão da arma utilizada no crime
A PC explicou que, quatro dias após o crime, os investigadores conseguiram localizar e apreender a arma utilizada para ferir a vítima, sendo um revólver calibre .22, com três munições deflagradas e quatro intactas.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.