Um trem descarrilou na última segunda-feira (9) e despencou de uma ribanceira, na região conhecida como Tigre, próximo ao limite entre os municípios de Campos Altos/MG, Córrego Danta/MG e Tapiraí/MG.
Conforme apurado pela reportagem da TV KZ, um deslizamento de terra atingiu a linha férrea e teria causado o descarrilamento. Parte do trem parou dentro do Rio Perdição. O maquinista teve ferimentos leves.
Com o deslizamento da terra, a ferrovia ainda segue interditada, nesta quarta-feira (11), já que o material está obstruindo a passagem.
Na região tem sido registra muita chuva nas últimas semanas, o que pode ter contribuído para a movimentação do terreno.
À TV KZ a VLI enviou uma nota:
A VLI informa que registrou um descarrilamento na manhã de segunda-feira (09), em uma região rural nos arredores da cidade de Tapiraí, no oeste de Minas Gerais. A composição transportava vagões vazios, sendo que oito deles foram envolvidos na ocorrência, além de uma locomotiva, que adentrou parcialmente em curso d’água próximo à região. Inicialmente, foi providenciando atendimento ao maquinista, com encaminhamento a um hospital da região, sendo o funcionário liberado após receber alta hospitalar. Como medida preventiva, a companhia instalou barreiras de contenção no curso d’água e monitora o local. Os órgãos ambientais foram comunicados do ocorrido, bem como a prefeitura de Tapiraí e comunidades locais. A operação ferroviária já foi retomada no trecho. Equipes da VLI trabalham para apurar as causas da ocorrência.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
*Ouça nossa rádio baixando o App para android clicando AQUI. Para ouvir pelo computador clique AQUI.
O evento será realizado no dia 1º de maio na Praça Benedito Valadares, no Centro da cidade.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.