Campos Altos/MG - Uberaba/MG
13h35 11 Março 2021
Atualizada em 11/03/2021 às 13h46

Uberaba cancela consultas no atendimento ambulatorial e medida afeta Campos Altos

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Banco de imagens
Imagem ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos Altos/MG divulgou na tarde desta quinta-feira (11) que o município de Uberaba/MG, cancelou as primeiras consultas dos atendimentos ambulatoriais por meio do TFD (Tratamento Fora do Domicilio) no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). A medida afeta o atendimento aos pacientes campos-altenses. 

O executivo explicou que a medida foi tomada devido a situação da pandemia de Covid-19 nas cidades do Triângulo Sul, pertencentes a macrorregião de Uberaba, como é o caso de Campos Altos e mais 26 cidades.  

O objetivo é atender as medidas de contenção determinadas no último decreto imposto pelo Governo de Minas Gerais, de forma a preservar os serviços assistenciais e essenciais. Neste período irá permanecer apenas o atendimento de pacientes oncológicos, saúde da mulher e pós-operatórios. 

A Prefeitura de Campos Altos ainda informou que caso a população tenha alguma dúvida poderá ligar na Secretaria Municipal de Saúde no telefone (37) 3426-9190. 

VEJA TAMBÉM