Campos Altos/MG
23h46 26 Abril 2025

Nota esclarece estado de saúde do vereador Gustavo Turola, de Campos Altos/MG, após acidente de carro

Por Priscila Pedroso - TV KZ
TV KZ
Vereador Gustavo Turola em entrevista à reportagem da TV KZ em fevereiro de 2025.

Uma nota de esclarecimento foi divulgada na noite deste sábado (26), por volta das 23h30, em nome do vereador de Campos Altos/MG, Gustavo Turola, nas redes sociais do parlamentar municipal sobre seu estado de saúde. O vereador sofreu um acidente de carro na tarde deste sábado no km 383 da BR-354, em Córrego Danta/MG.

Na nota, foi informado que Gustavo sofreu pancadas na cabeça, ocasionando traumatismo craniano. Ele apresenta confusão e momentos de nervosismo, o que, ainda de acordo com a nota, não faz parte de sua índole. O vereador encontra-se hospitalizado em Campos Altos, aguardando vaga zero para ser transferido para Uberaba/MG, onde deverá passar por cirurgia na coluna devido a fraturas. A família e amigos agradeceram pelas mensagens recebidas e pediram desculpas por não conseguirem responder a todos. Foi informado ainda que o celular de Gustavo permanece desligado e que novas atualizações serão divulgadas em breve.

Confira a nota:

O acidente

A reportagem da TV KZ apurou que no veículo com Gustavo estavam seu sobrinho, de 21 anos, e sua irmã, de 43 anos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos, o carro deles capotou após o motorista perder o controle direcional em uma curva.

O vereador, que conduzia o carro, foi socorrido por terceiros e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Campos Altos, apresentando um corte na região da cabeça. O sobrinho e a irmã foram atendidos pela equipe dos bombeiros no local. Ambos estavam conscientes e orientados, com queixas de dores nas pernas e nos braços, e também foram levados ao PAM de Campos Altos para avaliação médica.

A guarnição realizou a segurança da cena com a estabilização do veículo e o desligamento da bateria. A Polícia Militar de Córrego Danta ficou responsável pela preservação do veículo acidentado.

VEJA TAMBÉM