Seis dos nove representantes do povo votaram a favor do Projeto 009/2017 que prevê a recomposição salarial dos vereadores. O projeto, autoria do presidente, vereador Verinho e vice-presidente, vereador Irmão Lãozinho, entrou em pauta em caráter de urgência e foi votado em primeiro e segundo turno, na segunda-feira (26), na 10ª Reunião Extraordinária, e na 21ª Reunião Ordinária, respectivamente.
O mesmo projeto foi alvo de protestos na 7ª Reunião Ordinária, realizada em 22 de março deste ano. Na ocasião, com o plenário lotado e sob pressão, o presidente, vereador Verinho, retirou o projeto de pauta e afirmou que o mesmo seria votado em conjunto com o projeto de recomposição salarial dos servidores municipais. Fato que aconteceu. A matéria continua a publicidade.
Publicidade
O que causou estranhamento é que em apenas uma hora e meia o projeto foi votado em dois turnos. Possivelmente, evitando uma votação com casa cheia, eliminando a pressão e protestos, e consequentemente aprovando o projeto.
Na votação de segunda-feira (26) apenas os vereadores, Frederico Nery e Luciano Haroldo, votaram contra o reajuste.
Para que entre em vigor o reajuste é necessário a aprovação do prefeito. A TV KZ tentou falar com o prefeito, Paulo Almeida, para saber se ele vai ou não sancionar o projeto, porém não tivemos êxito.
O presidente da Câmara, vereador Verinho, também foi procurado. Recebemos a informação que ele só vai responder através de um ofício.