Uma carreta transportando uma carga com dimensões excedentes foi retida pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) nessa terça-feira (14), por volta das 10h20, no km 233 da BR-352, em Carmo do Paranaíba/MG. O veículo estava sem a documentação de autorização para transitar pelo local.
Segundo a PMRv, a combinação veicular estava carregada com um transformador e era acompanhada de outros veículos de apoio. Um dos motoristas, responsável pela documentação, contou que a empresa não possuía a devida autorização para realizar o transporte por aquele trajeto. Com isso, os veículos com a carga foram retidos no local até ser sanada a irregularidade e foi aplicada multa pela infração de trânsito.
O veículo havia passado pela BR-262, entretanto, tinha autorização para transitar pelo local, sendo escoltado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) até o município de Córrego Danta/MG, próximo ao entroncamento com a BR-354 (Trevo da Estalagem) que liga à Carmo do Paranaíba.
Carga excedente
A carga excedente indica que o produto ultrapassa as dimensões do veículo que é utilizado no transporte, sendo exigido o cumprimento de todos os requisitos legais para o deslocamento adequado.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.