Uma carreta sofreu princípio de incêndio na noite dessa quinta-feira (22) na BR-354, próximo ao trevo de acesso à cidade de Carmo do Paranaíba. O incidente ocorreu em frente ao grupamento da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 21h00, quando o motorista do veículo de carga seguia pela rodovia sentido a Patos de Minas.
De acordo com informações do motorista, de 67 anos, ele havia saído da cidade de Extrema, na região Sul do Estado, e trafegava pela BR-354, sendo que em certo momento, notou quando um dos pneus da carreta estourou. O condutor parou o veículo e ao descer da cabine deparou com os pneus traseiros do cavalo mecânico em chamas.
O homem disse acreditar que o tambor do freio possa ter travado, ocasionando o incêndio. Motoristas que passavam pelo trecho tentaram usar extintores para apagar o fogo, mas devido à propagação das chamas não conseguiram.
O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado, mas chegando ao local, os militares depararam com um caminhão pipa da prefeitura de Carmo do Paranaíba controlando as chamas. O motorista relatou que a carreta estava carregada, mas não sabia informar quais produtos ela transportava. Ele contou que seu destino final era Brasília, mas que tinha a pretensão de pernoitar em Patos de Minas.
Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3); carga ficou espalhada pela pista.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.