Um homem de 55 anos morreu, após ser prensado pela porta de um veículo contra uma árvore, na zona rural de Carmo do Paranaíba. O fato aconteceu por volta das 21h15 dessa terça-feira (27), quando o motorista de uma pick-up/Strada, cor prata, parou numa estrada vicinal, na região de Campo do Meio, num local conhecido como “Colégio” para alinhar as tábuas de um mata-burro. A vítima que ficou dentro do veículo, teria mencionado que iria ajuda-lo, mas quando o homem foi descer do automóvel, o carro se deslocou sozinho e a porta do passageiro prensou a cabeça da vítima, Geraldo Ferreira de Melo contra um tronco. Ele foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas chegou ao local sem os sinais vitais.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o motorista, de 52 anos, contou aos militares que atenderam a ocorrência, que ele e a vítima estavam trabalhando na construção de uma cerca, próximo ao local do acidente, onde permaneceram durante todo o dia. Mas ao voltar para a cidade de Carmo do Paranaíba, já durante a noite, parou o veículo Fiat/Strada, que ele conduzia numa distância de aproximadamente 7 metros de um mata-burro, com a intenção de arrumar umas tábuas para passar com o automóvel. Com isso a vítima ficou dentro do carro sentado no banco do passageiro.
Poucos instantes depois, a vítima gritou para o homem dizendo que iria ajuda-lo a colocar as tábuas e teria começado a descer do veículo, sendo que neste momento, a Strada teria desengatado a marcha e mesmo com o freio de mão puxado percorreu sozinha por uns 15 metros. Segundo o homem, ao perceber a ação, sendo que estava de costas, ele se virou e visualizou o colega caído. Ao notar que Geraldo havia sido prensado pela porta do veículo contra o tronco de uma árvore, ele rapidamente colocou a vítima dentro do carro e socorreu o homem até o Pronto Atendimento em Carmo do Paranaíba.
Na UPA, após ser avaliado pela médica de plantão, ficou constatado que Geraldo Ferreira de Melo estava sem os sinais vitais. Diante dos fatos, a Polícia Militar acionou o perito da Polícia Civil que orientou que o corpo da vítima fosse levado para o Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Patos de Minas. O veículo Fiat/Strada, cor prata, que prensou Geraldo contra a árvore foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado do DETRAN.
Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3); carga ficou espalhada pela pista.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.