Um morador da cidade de Carmo do Paranaíba foi mais uma vítima a cair em golpe de estelionato de compra de automóvel. Tudo começou quando o carmense deu início a um negócio de compra de uma caminhonete Fiat/Toro na cidade de Belo Horizonte. De acordo com o boletim de ocorrência, inicialmente o contato com o estelionatário foi feito pelo pai da vítima, que reside na capital mineira.
Depois dos primeiros contatos, a vítima teria recebido do golpista uma foto com o documento de transferência do veículo preenchido no nome da esposa. A mulher disse que ela e o marido ainda mantiveram contatos com uma pessoa que se dizia chamar Marcelo dos Santos Pessoa, sendo que posteriormente em pesquisa do nome de Marcelo nos sistemas informatizados, foi descoberto que o mesmo não existe.
Já sobre a caminhonete em questão, que teria sido emplacada na cidade de Caeté, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, que estaria em nome de uma empresa chamada “Space Transporte Rodoviário”, a esposa da vítima, que inclusive foi quem solicitou a polícia para registrar a ocorrência, alega que seu sogro teria conversado com um representante do proprietário do veículo Toro, cor branca.
O homem se apresentou com o nome de César, chegou a mostrar o veículo para o pai da vítima, que estava ajudando o filho na negociação. Já nessa quinta-feira (10), foi realizada uma transferência bancária de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) para uma conta no Banco do Brasil em nome de Eliane Silva Pereira no valor de R$84.500,00 reais. Em seguida o pai da vítima foi ao encontro do vendedor no local onde haviam marcado de receber a Fiat/Toro em Belo Horizonte, mas ninguém apareceu para entregar o automóvel.
Em seguida, a vítima descobriu que “Marcelo” havia lhe aplicado um golpe. Um boletim de ocorrência foi registrado na cidade de Carmo do Paranaíba e que será repassado à Polícia Civil, que deverá investigar o caso.
Medida visa evitar que espiões obtenham informações sensíveis através da aproximação com diplomatas; método foi comum na Guerra Fria.
Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3); carga ficou espalhada pela pista.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.