Um grave acidente entre veículos de carga ocorrido na manhã desta quarta-feira (2), por volta das 6h, no km 554 da BR-262, no município de Córrego Danta/MG, resultou na morte de um motorista.
De acordo com as informações apuradas pela TV KZ, o motorista de uma carreta, carregada com óleo vegetal, ficou preso às ferragens, foi resgatado e encaminhado a uma unidade de saúde da região. Ele apresentava ferimentos. O condutor do caminhão que bateu de frente com a carreta morreu no local. O óleo vegetal se espalhou pela pista.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou no início da tarde desta quarta-feira que a carreta teria se envolvido inicialmente em uma colisão com outro veículo e, em seguida, tombou e colidiu de frente com o caminhão, onde foi registrada a vítima fatal. O condutor do terceiro veículo de carga envolvido, um caminhão baú refrigerado, saiu ileso.
O motorista que morreu no local tinha 67 anos e era de Sete Lagoas/MG. O veículo que ele conduzia carregava pedras. O condutor da carreta, que ficou ferido, é um homem de 37 anos de Aparecida de Goiânia/GO. A carreta estava carregada com alimentos, mas principalmente óleo de cozinha (óleo vegetal).
O trânsito ficou totalmente interditado das 7h às 10h30 devido ao grande volume de óleo derramado na via, sendo liberado parcialmente. Por volta das 13h05, o fluxo de veículos ainda seguia em meia pista, com o sistema de “Pare e Siga”.
A PRF ainda divulgou que foi constatada a presença de pessoas suspeitas de saquearem a carga. Ao ver a presença da polícia, os indivíduos saíram do local. Imagens captadas pelo drone da PRF mostram pessoas encapuzadas carregando sacos em meio ao matagal próximo ao acidente. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado e não há confirmação oficial se houve saque da carga.
Equipe da concessionária Way-262, atual responsável pela rodovia, estão empenhadas no local para atendimento. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) de Bom Despacho/MG também atuou na ocorrência.
Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3); carga ficou espalhada pela pista.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.