A Secretaria Municipal de Saúde de Córrego Danta/MG divulgou nesta segunda-feira (14) que o município atingiu 60% da população alvo, acima de 18 anos, vacinada contra a Covid-19.
O município que, segundo estimativa do IBGE, tem aproximadamente 3.191 habitantes já vacinou 1.427 pessoas.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Mariana Coimbra, os resultados já são evidentes. “Não temos pacientes graves a um bom tempo e a doença tem atingido apenas pacientes mais jovens. Entretanto esses pacientes possuem maior capacidade de recuperação”, disse a secretária.
Mariana contou que uma equipe está indo às fazendas para buscar moradores da zona rural que não têm condições de ir tomar a vacina. “Fazemos o esquema Drive-Thru e depois buscamos os pacientes cadastrados que não compareceram. De fazenda em fazenda e em todos os cantos da cidade. Tentamos não deixar ninguém pra trás”, concluiu.
Córrego Danta já vacinou todos os profissionais da Educação e pessoas com comorbidades com a primeira dose e agora vai destinar os imunizantes ao público acima de 50 anos ainda nesta semana.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
Veja abaixo o vacinômetro de Córrego Danta:
O evento será realizado no dia 1º de maio na Praça Benedito Valadares, no Centro da cidade.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.