Um homem de 45 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (15), após esfaquear e matar um cachorro na Rua Martins Parreira, Bairro Rosário, em Córrego Danta.
Segundo informações repassadas pelo SGT Augusto, o autor de 45 anos, natural de Piumhi, vendedor de frutas, esfaqueou um cachorro em via pública. O animal morreu. Os proprietários do cachorro o levaram ao veterinário, constatando que o animal havia sofrido uma perfuração no pulmão.
Com a morte do animal a Polícia Militar de Córrego Danta iniciou um rastreamento pelas ruas do município a fim de localizar o autor, porém sem êxito. O Sargento Augusto da PM de Córrego Danta, que estava à paisana, ao chegar a Bambuí percebeu que um indivíduo com características semelhantes as do autor que desferiu a facada contra o animal, estava no quiosque do Posto Girassol. Com isso, o suspeito foi abordado e confessou ter desferido a facada, porém afirmou que estava somente se defendendo.
Fato curioso que chamou a atenção dos militares e que a faca que foi utilizada para esfaquear o animal possivelmente é a mesma utilizada para distribuir pedaços de abacaxi aos clientes. O homem de 45 anos foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Luz juntamente com a faca utilizada no crime, segundo a Polícia Militar o homem responderá por maus-tratos.
Fonte: TV BAMBUÍ
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.