Um caminhoneiro, de 46 anos, foi preso dirigindo embriagado após se envolver em um acidente com uma picape, por volta das 20h, dessa terça-feira (22), no km 329 da BR-354, no distrito de Guarda dos Ferreiros, município de Rio Paranaíba/MG.
Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor da picape Fiat Strada, de 54 anos, relatou que seguia pela rodovia quando foi atingido por um caminhão, de cor branca, que fugiu em seguida. O motorista acredita que, possivelmente, o caminhoneiro tentava acessar a estrada com destino a Guarda dos Ferreiros.
O condutor não sofreu ferimentos e realizou o teste com etilômetro (bafômetro) que não apontou ingestão de álcool.
Após buscas, o caminhoneiro foi localizado pela polícia no distrito, onde os militares notaram que o homem apresentava fortes sintomas de embriaguez. O teste com bafômetro aferiu a concentração de 0,66 mg/l de álcool.
Foram lavramos o devido auto de infração de trânsito e o caminhoneiro foi preso por dirigir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada, em razão da influência de álcool, e por fugir do local do acidente. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas/MG.
Os veículos envolvidos estavam com os licenciamentos regulares e foram liberados.
Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3); carga ficou espalhada pela pista.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.