Um corpo em estado avançado de decomposição foi encontrado nessa quarta-feira (18) na zona rural em uma propriedade às margens da MG-235, no município de Ibiá/MG. Um caseiro, de outra fazenda, foi preso pela Polícia Militar (PM) acusado do homicídio.
Segundo informações obtidas pela reportagem da TV KZ, o caseiro confessou aos militares ter matado um homem que teria tentado furtar a fazenda onde ele trabalha. A propriedade fica localizada no município de Campos Altos/MG, próximo à divisa com Ibiá. O corpo da vítima foi encontrado a cerca de quatro quilômetros de onde teria ocorrido o crime, já no território ibiaense. A suspeita é que o próprio caseiro teria retirado o corpo com a ajuda de um vigilante que não foi localizado pela PM.
A Polícia Militar (PM) de Ibiá foi acionada para atender a ocorrência e encontrou o corpo que utilizava uma touca ninja. Durante as diligências, os policiais descobriram que na última sexta-feira (13) um suspeito havia sido baleado por seguranças de uma fazenda na região, ao supostamente tentar furtar a propriedade.
Ao realizar buscas na fazenda, os militares encontraram o caseiro, que confessou ter matado um homem durante a suposta tentativa de furto. Ele entregou aos militares a arma que teria sido utilizada no crime e foi preso acusado de homicídio.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
O corpo encontrado foi de Lucinaldo, conhecido como Naldo, de 27 anos, que havia desaparecido de Guarda dos Ferreiros na sexta-feira. Uma imagem que estava sendo compartilhada nas redes sociais falando sobre o desaparecimento dele relatava que Naldo estaria caçando na região entre Guarda dos Ferreiros e São Gotardo.
A Polícia Civil (PC) deverá investigar o caso.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.
O crime ocorreu no Bairro Nossa Senhora de Fátima; suspeito foi preso em flagrante.