Um casal foi preso em flagrante nessa quarta-feira (26) em Ibiá/MG. A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Ibiá, realizou uma operação policial para apurar um suposto crime de tráfico de pessoas, especificamente um esquema, em tese, de adoção ilegal de crianças. As investigações apontam que o casal supostamente teria ido até um Hospital em Belo Horizonte/MG e buscado um bebê de apenas 11 dias de vida.
O casal, segundo a PC, é acusado de tentar realizar uma adoção ilegal, também conhecida como “adoção à brasileira”. Eles teriam trazido a criança para Ibiá, onde foram presos em flagrante delito. O bebê foi levado pelo Conselho Tutelar para um abrigo. A mãe da criança, de 22 anos, foi localizada em Ribeirão das Neves/MG, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e ouvida pela Polícia Civil.
A PC apurou que as crianças eram oferecidas para adoção ilegal por meio do aplicativo WhatsApp.
O casal também estava com outra criança de 6 anos que alegou ter adotado. Esta criança também foi levada pelo Conselho Tutelar e abrigada em segurança. O casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante.
Após interrogados, os suspeitos foram levados para o presídio de Araxá/MG. As investigações da Polícia Civil continuam.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.