A Cooperativa de Produtores Ibiaenses de Leite (Coopril) encerrou suas atividades e, em última reunião realizada no dia 27 de dezembro de 2024, destinou o capital para as duas instituições da cidade: o Lar Vicentino e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ibiá - Irmã Edwiges. Os valores foram divididos igualmente entre as entidades.
A decisão de encerrar as atividades e doar os recursos foi tomada em três assembleias, com a aprovação unânime dos cooperados. Para finalizar as operações, a Coopril liquidou todo seu patrimônio. A sede e um lote da cooperativa, que em estatuto previa a devolução à Prefeitura em caso de encerramento das atividades, segundo a diretoria, foram devolvidos em 2024.
"Deixo nossos agradecimentos aos cooperados e amigos que optaram por essa decisão nas assembleias finais", declarou Diorge Nogueira, presidente da Coopril.
A assembleia de encerramento contou com a presença do contador Walter Borges (Visão Contabilidade), cooperados e representantes legais das duas instituições beneficiadas: Gilberto Ruiter Costa Lima, presidente da APAE, e Marcelino Ribeiro Borges, presidente do Lar Vicentino.
O presidente agradeceu a todos os cooperados e criadores que fizeram parte da história da Coopril que durou 28 anos. "Em especial, gostaria de deixar meu reconhecimento ao Ângelo Nascimento (Jiló), que geriu a cooperativa com bravura por tantos anos e que infelizmente nos deixou em novembro de 2024. Jiló receberia uma homenagem agora. Ele jamais será esquecido por todos nós", concluiu Nogueira.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.