Um estupro foi registrado pela Polícia Militar (PM) na tarde desse domingo (11), no Bairro Risoleta Neves, em Ibiá. Uma criança, de apenas 4 anos de idade, sofreu violência sexual, em plena luz do dia. O crime chocou os moradores do bairro, local onde a menor vive com os pais. A matéria continua após à publicidade.
Publicidade
De acordo com informações do portal Ibiá em Foco, a menor estava em casa junto com os pais e outras pessoas em um momento de confraternização. O suspeito, um homem, conhecido da família há pouco tempo, chegou apresentando sintomas de embriaguez. Em seguida, o homem pediu autorização ao pai da criança para passear com a vítima, o que foi negado. Se aproveitando de um momento de distração da família, o suspeito chamou a menina para dar uma volta de bicicleta. A criança foi levada para uma creche do bairro, que está em fase de construção, local onde sofreu o abuso. Minutos mais tarde, a mãe da criança percebeu sua falta e foi procurá-la. Momento em que o suspeito chegou e entregou a criança para a família. Muito desconfiada, a mãe levou a criança até o quarto e após examiná-la percebeu manchas de sangue em sua roupa. Desesperada a mãe da vítima chamou a polícia que em uma ação rápida e eficiente chegou ao local e conseguiu prender em flagrante o suspeito.
O homem foi levado para Delegacia de Polícia Civil de Ibiá e após ser ouvido foi conduzido ao presídio de Araxá onde ficará a disposição da justiça.
Caso seja condenado, o suspeito poderá pegar uma pena de 8 a 15 anos de reclusão. Se a conduta resultar em lesão corporal grave, a pena pode ir de 10 a 20 anos de reclusão.
Edição: Priscila Pedroso
Fonte: Ibiá em Foco