A TV KZ divulgou, nessa terça-feira (1º), a pesquisa de intenção de votos para Ibiá/MG, realizada pela Plural Pesquisas. E nesta quarta-feira (2), a reportagem recebeu outras duas pesquisas registradas em relação às eleições 2024 no município.
Pesquisa do Instituto Veritá
De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Veritá, entre os dias 19 e 23 de setembro, para pergunta estimulada, Roger Jeguinho está com 37,7%, seguido de Gilliano Mamão (PSD), com 26,3%, e Rodrigo do Taquinho (MDB), com 14,5%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-09157/2024, com amostra de 352 eleitores. O Instituto Veritá afirma que o nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4,4% para mais ou para menos.
Pesquisa da Resultado
Quanto à pesquisa da Resultado, para o cenário de votos válidos na pergunta estimulada, Roger Jeguinho (PSDB) e Bianka Reis (Avante) estão com 50,7%, contra 38,6% de Gilliano Mamão (PSD) e Felisberto (PL). Rodrigo do Taquinho e seu vice, Hilceuzinho (MDB), aparecem com 10,7%.
A Resultado Pesquisa e Assessoria informou que realizou a pesquisa de intenção de votos em Ibiá de 27 a 29 de setembro, e que o nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4,6% para mais ou para menos. 454 eleitores foram entrevistados, segundo a empresa. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número MG-02177/2024.
*A TV KZ se compromete a garantir a igualdade de oportunidades entre os candidatos nas eleições de 2024, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Ministério Público Eleitoral. Asseguraremos que a divulgação de informações e pesquisas eleitorais mantenha um caráter informativo, respeitando as normas da legislação vigente, sem conotação propagandística.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.