Um homem, de 30 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PM MAmb) de Ibiá/MG, nessa segunda-feira (2), acusado de causar um incêndio em uma área rural do município. O local onde foi registrada as chamas fica próximo à rodovia LMG-827, que liga a cidade de Pratinha/MG à BR-262, mas no território ibiaense.
Conforme apurado pela reportagem da TV KZ, a guarnição militar ambiental foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou o suspeito ainda operando uma colhedeira de grãos que teria provocado o incêndio. Questionado sobre o ocorrido, o homem confirmou os fatos e indicou o ponto de início do fogo. A máquina realizava a colheita de sorgo.
Diante da evidência do crime ambiental, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante delito. Durante a verificação de seus dados, a PM MAmb ainda constatou a existência de dois mandados de prisão em aberto contra ele.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ibiá para as demais providências legais. A Polícia Militar de Meio Ambiente realizará a autuação do suspeito após a mensuração da área afetada pelo incêndio, que ainda está em andamento.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.
Mineiros de 10 cidades estão entre os ganhadores da quina e faturam prêmios de até R$ 86 mil.
Executivos do setor observam que o etanol pode ser competitivo mesmo com paridade maior do que 70%, a depender do veículo em que o biocombustível é utilizado.
A mãe e a filha ocupavam um veículo que saiu da pista e capotou na MGC-464, entre Sacramento/MG e Uberaba/MG.