Uma mulher, de 33 anos, dada como desaparecida foi encontrada morando em uma fazenda no município de Ibiá/MG sob suspeitas de ameaças e agressões de seu companheiro.
Segundo a Polícia Civil, o "Projeto Justiceiras" recebeu a denúncia de um desaparecimento e uma informação de que a pessoa estaria na zona rural do município. Depois de apurações e levantamento, as investigadoras localizaram a mulher em uma fazenda. No local, ela negou estar desaparecida e viver em dificuldades, porém, na Delegacia, a conversa mudou, ela criou coragem e disse ter sido agredida e proibida de fazer contato com sua família que mora no Pará.
A vítima pediu à polícia que a retirasse da fazenda e a levasse para sua terra. Com isso, como apoio da PC, ela voltou à zona rural para buscar seus pertences e, em seguida, foi encaminhada com seus três filhos de volta a sua cidade natal. O companheiro, de 22 anos, não foi denunciado.
A Ação foi realizada nesta sexta-feira (18) nas agências bancárias da cidade e envolveu instrução teórica e prática com cerco, bloqueio e patrulhamento.
Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; outro foi preso por desobedecer ordens da PM.