Uma mulher, de 30 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio ocorrida na última segunda-feira (12), por volta das 14h, na Rua Cento e Sessenta e Cinco, no Centro de Ibiá/MG. O pai do suposto autor da tentativa homicídio foi preso pela Polícia Militar (PM) suspeito de tentar acobertar o filho supostamente assumindo a culpa.
Segundo o registro da PM, os militares foram acionados no Pronto Socorro de Ibiá, onde a mulher relatou que estava envolvida em uma discussão com um indivíduo, que a ameaçou. Durante o desentendimento, ela decidiu deixar o local em sua motocicleta, Honda/CG 125 Titan, e ao chegar na rotatória o suspeito, que seguia em um veículo GM/Kadett, jogou o automóvel contra a moto dela.
Após diligências, os policiais abordaram o pai do suspeito, um homem de 42 anos, que teria afirmado que era ele quem dirigia o veículo no momento da colisão e acertou o carro sem querer na motocicleta da vítima. No entanto, a suspeita dos militares é o motorista seria o filho dele, um homem de 23 anos.
A mulher recebeu os cuidados necessários na unidade de saúde e o pai do suspeito foi preso acusado de falsidade ideológica.
Os PMs deram início aos rastreamentos com o objetivo de localizar e prender o homem apontado como o motorista do carro, suspeito de tentativa de homicídio, que até o momento da confecção do registro não havia sido encontrado. As diligências continuavam em andamento.
A TV KZ apurou que a mulher e o suspeito são conhecidos.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
A Ação foi realizada nesta sexta-feira (18) nas agências bancárias da cidade e envolveu instrução teórica e prática com cerco, bloqueio e patrulhamento.
Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; outro foi preso por desobedecer ordens da PM.