Três integrantes de uma quadrilha foram presos pela Polícia Militar (PM) na tarde desta segunda-feira (25) em Ibiá. Segundo a PM, a operação foi denominada “Campo Seguro” e contou com aproximadamente 11 militares. Segundo o tenente Orlando, de posse das informações sobre a autoria dos últimos roubos ocorridos na zona rural da região foi realizado a operação com o objetivo de localizar e prender os responsáveis pelos crimes.
A ação da polícia começou na rua 60. No local foi localizado o veículo utilizado durante os assaltos. Os militares fizeram a abordagem do carro e em seguida confirmaram que os três ocupantes eram os suspeitos dos crimes. Todos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
A PM informou ainda que foram feitas visitas a vários endereços com ligações aos criminosos onde foram apreendidos diversos materiais como: uma espingarda polveira, uma carabina calibre 22, um revolver calibre 32, uma arma de fabricação artesanal, duas munições calibre 38, cinco munições calibre 22, uma munição calibre 28, 146 gramas de crack, uma balança de precisão, R$ 540 em dinheiro, 13 celulares, três câmeras digitais, quatro anéis, um relógio, três televisores e 35 canivetes.
O tenente Orlando confirmou ainda que os três indivíduos são os suspeitos do assalto violento ocorrido em uma fazenda no município de Pratinha na noite da última sexta-feira (22).
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.