Um vídeo publicado no perfil do vereador Carlos Eduardo Alves Silva (Baiano das Calhas) na noite desta quinta-feira (7) mostrou três colegas da casa legislativa de Ibiá/MG falando sobre uma representação contra o vereador e atual presidente da Câmara, Fernando Arthur Silva de Almeida (Fernandinho).
No vídeo os vereadores Rondomar dos Reis; Sgt Siliomar José dos Santos; e Adriano Eduardo Fontes informaram que entraram com a representação pedindo a destituição de Fernandinho em razão da denúncia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) contra ele. Fernandinho é investigado por, supostamente, ter feito um “gato” na rede elétrica de sua casa.
O possível desvio de energia elétrica foi identificado pela Cemig. A Polícia Militar (PM) chegou a ser acionada e fez um registro de boletim de ocorrência contra o vereador, contudo, na data da ocorrência ele não se encontrava em casa.
O vereador Baiano das Calhas, em sua publicação, declarou apoio e garantiu o voto à representação contra o atual presidente do legislativo ibiaense. Em uma publicação na internet, Fernandinho falou em perseguição política. Com o objetivo de ouvir a versão do suspeito em relação à denúncia, a reportagem da TV KZ enviou mensagens no telefone dele na quarta-feira (6), mas ainda não recebeu retorno. Veja abaixo o vídeo dos vereadores:
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.