O vice-presidente eleito do Sindicato dos Produtores Rurais de Ibiá/MG, Bernardo França Chagas, de 39 anos, desapareceu na represa de Miranda, na região próxima de Araguari/MG, na noite dessa segunda-feira (30), de acordo com informações obtidas pela reportagem da TV KZ.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) de Araguari foi acionado por volta das 20h40 para as buscas. Testemunhas contaram que ele estava em uma lancha quando a embarcação teria colidido com gaiolas de criação de tilápias e ficado presa pelas hélices do motor nas cordas de amarração das boias de demarcação. Na tentativa de soltar o barco, ele teria entrado na água e desapareceu. Até a manhã desta terça-feira (31) Bernardo ainda não havia sido encontrado. As buscas continuam. A profundidade média do local é de 40 metros.
Ainda segundo apuração da TV KZ, ele que é morador de Ibiá estava no local com familiares e amigos para passar o Ano Novo em um rancho na região da represa. Bernardo, veterinário e produtor rural, foi eleito este ano como vice-presidente para o triênio 2025-2027 do Sindicato dos Produtores Rurais de Ibiá, com posse marcada para o próximo dia 10 de janeiro.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.