Uma onça que havia sido atropelada e estava ferida foi resgatada por volta das 22h30 dessa quarta-feira (14) por uma guarnição de salvamento da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Araxá/MG. O animal silvestre estava no km 118 da rodovia MG-235 no município de Ibiá/MG
Segundo informações do centro de operações, a onça havia sido atropelada e estava ferida, com dificuldade de locomoção, às margens da rodovia, acuada entre arbustos. Após a chegada da guarnição, constatou-se que se tratava de uma onça da espécie suçuarana, com aproximadamente dois anos de idade, de acordo com a estimativa feita pela médica veterinária presente no local.
Segundo os bombeiros, a onça apresentava dificuldades de locomoção, porém ainda demonstrava agilidade, o que tornava necessário sedá-la para garantir um manejo seguro. Uma equipe composta por três médicas veterinárias acompanhou a guarnição e realizou a sedação do felino, possibilitando sua captura. Em seguida, o animal foi transportado para o Hospital Veterinário Federal da FAZU em Uberaba, onde receberá tratamento e reabilitação.
Durante todo o processo de captura do felino, a guarnição contou com o apoio de uma equipe do Pelotão Especializado em Ocorrências Ambientais e Resposta a Desastres (PEMAD) do Batalhão de Bombeiros de Uberaba. Veja as imagens do momento da captura do animal:
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
A Ação foi realizada nesta sexta-feira (18) nas agências bancárias da cidade e envolveu instrução teórica e prática com cerco, bloqueio e patrulhamento.
Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; outro foi preso por desobedecer ordens da PM.