Um comerciante foi atingido por dois disparos de arma na manhã desta terça-feira (12) em um supermercado no Bairro Marília, em Lagoa da Prata. Segundo a PM, três homens armados e um menor chegaram de carro e anunciaram o assalto. Não se sabe quem, mas alguém reagiu, um dos criminosos efetuou dois disparos que atingiram o abdômen e o braço do comerciante.
Os bandidos fugiram pela MG-429. A PM realizou o cerco bloqueio. Os bandidos foram pegos no município de Santo Antônio do Monte. A ação da PM foi em conjunta e participaram policiais de Lagoa da Prata e Samonte.
Três foram presos e o menor apreendido. Duas armas de fogo foram encontradas com os criminosos. O veículo foi removido. Os quatro indivíduos estão detidos em Lagoa da Prata. Os criminosos são suspeitos de um roubo em um posto de combustíveis em Moema.
Segundo o Jornal o Papel, a vítima foi socorrida e encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento de Lagoa da Prata (UPA), em seguida transferida para Belo Horizonte. O estado de saúde do comerciante é estável.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.