Um idoso, de 80 anos, que se machucou enquanto caminhava pela rua depois de ser atingido pela porta de um carro, que estava sendo rebocado, receberá uma indenização por danos morais de R$ 20 mil. O fato ocorreu na cidade de Lagoa da Prata/MG. A decisão foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nessa terça-feira (1).
O idoso teve lesões na face, fraturas no nariz, na clavícula e lesão hemorrágica na cabeça, sendo caracterizadas como de natureza grave.
Conforme a vítima, um veículo estava sendo rebocado próximo à calçada quando a porta abriu, atingido a sua cabeça e ocasionando diversas lesões.
O reboque alega que estava prestando serviço de guincho, a chamado da Polícia Militar, transportando na prancha do caminhão um automóvel que havia se envolvido numa colisão. Que o idoso se encontrava em um salão de festas, momento em que saiu na calçada embriagado e bateu a cabeça na lateral da prancha do caminhão.
Além disso, apontam que a versão da esposa do homem no boletim de ocorrência lavrado no dia seguinte ao acidente não condiz com a realidade, pois se a porta do veículo que estava sobre a prancha se abrisse, não chegaria a ultrapassar a largura da mesma nem atingiria qualquer pessoa.
O magistrado manteve a reparação em R$ 20 mil, afirmando que o valor se mostra justo e proporcional às lesões sofridas pela vítima, que não teve qualquer culpa pelo acidente.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.