A cidade de Lagoa da Prata/MG no Centro-Oeste de Minas tem um dos piores dados do interior mineiro em relação ao coronavírus (Covid-19). O município, que segundo estimativa do IBGE possui uma população de aproximadamente 52.165 habitantes, tem 158 notificações, 140 casos suspeitos, 11 casos confirmados e uma morte suspeita para coronavírus. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.
Lagoa da Prata tem números parecidos em relação à cidades com mais habitantes como Uberaba/MG, com mais de 300 mil. A cidade do Triângulo Mineiro, segundo o boletim epidemiológico do município, possui 13 confirmações e 76 casos suspeitos. Divinópolis/MG, no Centro-Oeste de Minas, com cerca de 238 mil habitantes, tinha 14 casos confirmados até a última atualização ocorrida na sexta-feira (2).
Morte Suspeita
A morte suspeita da doença em Lagoa da Prata foi relatada nesse domingo (5) em um vídeo do secretário Municipal de Saúde, Geraldo de Almeida. O secretário enfatizou que é uma suspeita, contou que o material foi enviado para exames e aguarda o resultado. Geraldo disse ainda que um paciente está na Unidade de Terapia Intensiva (CTI). Veja o vídeo abaixo:
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.