Um homem morreu na noite do último sábado (18) após atravessar uma ponte de concreto inacabada entre Lagoa da Prata e Luz. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o motorista seguia pelo Distrito de Esteios e ao entrar na ponte perdeu o controle do veículo e caiu de uma altura de 15 metros, não resistindo aos ferimentos, vindo a falecer no local.
O condutor foi identificado como sendo Djair Teixeira Vidal, 53, comerciante, natural de Miguelópolis-SP e residente em Lagoa da Prata.
A polícia também informou que não havia marcas de frenagem na pista. O veículo foi retirado por um guincho na noite de sábado. Peritos estiveram no local e as causas do acidente serão investigadas.
A obra da ponte havia sido paralisada após um problema entre o Governo do Estado e a empresa Cowan, que estava realizando a obra. O DER cancelou o contrato com a Cowan e chamou a segunda colocada para concluir a obra. A empresa se chama Aterpa e já está mobilizada. A previsão de início do término da ponte é de 30 dias. Além disso, obras na rodovia deverão acontecer, mas o prazo ainda não foi divulgado.
Nas próximas semanas o trânsito deverá ser interrompido pela Associação dos Canavieiros na ponte nova, conforme foi solicitado pelo DER. No dia 9 de fevereiro ela havia sido interditada pelo DER, mas pessoas tentavam impedir o fechamento da rodovia.
Fonte: Jornal Cidade
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.