Quatro homens, de 31, 36, 40 e 42 anos, foram presos por furto e receptação depois de uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, na segunda-feira (24), em Lagoa da Prata/MG. A ação também resultou na recuperação de dois carros e duas motos.
Conforme a PC, os veículos foram furtados nas cidades de Arcos/MG, Piumhi/MG, Formiga/MG e Doresópolis/MG.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil em Arcos, tiveram início em maio deste ano, quando uma das vítimas registrou boletim de ocorrência. Segundo ela, após anunciar a venda de uma motocicleta, o homem mais velho a procurou demonstrando interesse no veículo.
Com consentimento da vítima, o autor pegou a moto dizendo que a levaria em uma oficina, contudo, não retornou mais. Conforme apurado, o investigado agiu de forma idêntica com as outras vítimas.
Durante a abordagem policial, foi constatado que o investigado estava com mandado de prisão em aberto. Ele foi preso, e ao final do inquérito poderá responder por furto.
Além disso, outros três envolvidos foram presos em flagrante por receptação.
Os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.