Três elementos mascarados são suspeitos de serem os autores de disparos de arma de fogo no encerramento da festa do congado, nessa segunda-feira (9), em Lagoa da Prata.
Segundo o Sargento PM Welington Teixeira, três indivíduos que utilizavam máscaras semelhantes à dos personagens do seriado “La casa de papel” estavam entre a multidão que acompanhava as festividades do reinado na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no bairro Américo Silva. Eles são apontados como os principais suspeitos pelos disparos que foram percebidos pelos frequentadores do evento, durante a noite, por volta das 22h.
“Suspeita-se que estas pessoas tenham feito os disparos de arma de fogo. Porém essas pessoas não foram presas e nem armas de fogo foram apreendidas. Elas foram identificadas e serão devidamente investigadas. Houve o registro da ocorrência para que o fato seja apurado pela Polícia Civil”, declarou o militar.
De acordo com o representante da Associação dos Congadeiros, em uma postagem nas redes sociais na manhã dessa segunda, tudo não passou de um susto. “Infelizmente sofremos um acontecimento negativo, onde um indivíduo tentou atrapalhar nosso momento de forma trágica, portando, segundo os festeiros, uma arma de fogo. Graças às bênçãos de nossa Mãe do Rosário, foi somente um susto. Nenhuma pessoa se feriu, nada foi danificado e todos que estavam nas proximidades foram acolhidos pela vizinhança. A Polícia Militar rapidamente chegou ao local e realizou os primeiros processos”, diz a nota.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.