Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 15h30 dessa quarta-feira (16), no km 547 da BR-262, no município de Luz/MG, foi registrado por uma câmera interna instalada em uma das carretas envolvidas. O vídeo mostra o momento exato da colisão e o desespero do motorista.
Chovia forte no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a perda de controle do semirreboque de um dos veículos que iniciou um movimento de "L" e atingiu a outra carreta. Após o impacto, a carreta atingida caiu em uma ribanceira de aproximadamente 200 metros de profundidade.
O motorista desse veículo sofreu ferimentos leves. Já o condutor da outra carreta não se feriu, segundo informações apuradas pela TV KZ.Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária responsável pela rodovia, Way-262, foram acionadas para atender a ocorrência.
A Ação foi realizada nesta sexta-feira (18) nas agências bancárias da cidade e envolveu instrução teórica e prática com cerco, bloqueio e patrulhamento.
Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; outro foi preso por desobedecer ordens da PM.