Oito pessoas, com idades entre 18 e 35 anos. foram presas na manhã dessa quarta-feira (21), durante uma mega operação deflagrada pela Polícia Civil (PC). A ação tinha como objetivo combater crimes na região e durante as prisões, também foram apreendidas drogas.
O delegado Vinicius Machado, responsável pelo inquérito policial, revelou que as investigações tiveram início em abril deste ano, após denúncias de uma sequência de delitos na cidade. Segundo Machado, esses indivíduos, que, em tese, anteriormente haviam sido atraídos por traficantes, continuaram envolvidos em crimes violentos após atingirem a maioridade, como tortura contra desafetos, incêndio a residências e tráfico ilícito de drogas.
A operação, que recebeu o nome de "Maioridade", teve como alvo jovens que recentemente alcançaram a maioridade e são suspeitos de cometerem uma série de crimes na região.
As prisões foram realizadas por meio de mandados, sendo todos cumpridos, além de 14 mandados de busca e apreensão que também foram executados nessa quarta. Diversos policiais civis e viaturas foram empenhados na ação. Ainda foram apreendidos celulares e balanças de precisão.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil ressaltou que as investigações continuam em andamento, visando desvendar toda a suposta rede criminosa.
Veja o vídeo da operação da PC em Luz:
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3); carga ficou espalhada pela pista.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.