Uma publicação feita pelo Jornal Visão, de Luz/MG, chamou a atenção da região na terça-feira (13) com uma denúncia na cidade de possível crime de maus-tratos a um idoso de 90 anos. O suspeito é o próprio filho, um advogado no município. Ainda segundo a postagem, o suspeito é presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Luz.
A TV KZ, na tarde de quarta-feira (14), entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para obter informações sobre o caso e questionar se já existia uma investigação sobre a denúncia. De acordo com a PCMG, um inquérito já foi instaurado para investigar os possíveis crimes. “A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que instaurou um inquérito para investigar possíveis crimes de lesões corporais e maus-tratos contra um idoso de 90 anos na cidade de Luz, no Centro-Oeste do estado. Os levantamentos preliminares apontam que o idoso mora sozinho com seu filho, de 47 anos, que é suspeito das agressões. As autoridades responsáveis pela proteção dos idosos, como o CREAS local, e o Ministério Público foram informadas sobre o caso”, disse a polícia à reportagem.
A OAB/MG foi procurada pela equipe da TV KZ, mas até o fechamento da matéria não retornou o contato.
A denúncia e investigação ocorrem em um mês reconhecido como o mês de combate à agressão a idosos, sendo dedicado à conscientização e prevenção da violência contra essa parcela da população. Durante todo o mês, diversas campanhas e iniciativas são promovidas com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância de proteger e respeitar os direitos dos idosos, além de incentivar denúncias de casos de agressão e abuso.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3); carga ficou espalhada pela pista.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.