A Polícia Militar (PM) resgatou nessa quinta-feira (7), um cachorro que estava em situação de maus-tratos em uma residência localizada na rua Cocais, em Luz/MG. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão após uma denúncia de tráfico de drogas.
Segundo a PM, os militares encontraram no local resquícios de substâncias entorpecentes e, ainda, foi localizado nos fundos da casa o cachorro, com sinais de estar sofrendo maus-tratos, já que apresentava ferimentos na pele, sem indícios de estar recebendo tratamento, estava exposto ao tempo, magro e sem alimentação.
A responsável pela Associação de Proteção de Animais São Francisco de Assis de Luz (APASFAL), foi acionada e disse para polícia que já havia recebido denúncias de maus-tratos de animais no local, inclusive dias antes, tinha recolhido dois dos três cachorros que estavam na casa, sendo impedida por um dos moradores de realizar o recolhimento deste terceiro animal, onde o morador teria prometido tratar do cão.
Ainda de acordo com a PM, o morador confirmou a situação, mas não procurou o atendimento veterinário para o animal, que foi recolhido do local e conduzido para o centro de tratamento da ONG.
Os autores foram presos por maus-tratos e uso de drogas, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os resquícios de entorpecentes.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
A Ação foi realizada nesta sexta-feira (18) nas agências bancárias da cidade e envolveu instrução teórica e prática com cerco, bloqueio e patrulhamento.
Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; outro foi preso por desobedecer ordens da PM.