Dois homens, de 22 e 23 anos, foram presos pela Polícia Militar (PM) com grande quantidade drogas e munições por volta das 18h25 dessa segunda-feira (24) na Rua Sete de Setembro, no Centro de Luz/MG. A prisão ocorreu durante uma operação policial que resultou também apreensão de munições. A ação foi parte da Operação Batida Policial, Pré-Carnaval 250 anos da PMMG (veja o vídeo no final da matéria de todos os produtos apreendidos).
De acordo com apuração da TV KZ, a guarnição policial realizava patrulhamento quando abordou um carro, VW Gol, com dois ocupantes nas proximidades de um bar. Durante a revista no veículo, os policiais encontraram dois tabletes de maconha escondidos embaixo do banco do passageiro. Os ocupantes confessaram ser donos da droga, estimando um total de 100 gramas, e apresentaram versões contraditórias sobre a origem. Além da droga, foi constatado que o veículo estava com licenciamento irregular e o condutor com a habilitação vencida há mais de trinta dias. O veículo foi apreendido, autuações de trânsito foram emitidas e a polícia informou que já havia denúncias sobre o uso do veículo para entrega de drogas.
A polícia também foi à casa de um dos suspeitos no Bairro Rosário e, com autorização da mãe, realizou buscas no local. No quarto, encontraram uma barra grande e uma porção esfarelada de maconha, além de 19 munições calibre 9mm. Em outra busca na casa, foram localizadas quatro barras grandes de maconha prensada, duas sacolas grandes e uma porção de cocaína, 40 munições calibre .38, 70 munições calibre .32, 20 munições calibre .380 e duas balanças de precisão.
Durante a operação, foram apreendidos dois celulares Apple iPhone. Um dos detidos assumiu a posse das drogas e munições encontradas na residência, enquanto o outro confirmou ser o dono de parte da droga achada no veículo. Os dois homens foram presos em flagrante. Em seguida, foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil em Bom Despacho/MG, juntamente com o material apreendido.
Veja os materiais que foram apreendidos:
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.
O crime ocorreu no Bairro Nossa Senhora de Fátima; suspeito foi preso em flagrante.