Um homem de 35 anos foi preso na manhã do último sábado (8), pela Polícia Militar (PM) de Medeiros/MG, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão ocorreu durante a operação "PMMG 250 anos: Pré-Carnaval Seguro".
Militares, durante deslocamento para o município de Medeiros, avistaram um motociclista trafegando sem capacete e com a moto sem retrovisor. Além disso, ele portava de forma ostensiva um objeto semelhante a uma espingarda, preso por uma correia. Diante da suspeita, foi realizada a abordagem.
O homem, que se declarou Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), transportava uma espingarda Mossberg semiautomática, calibre 12, carregada com sete munições. Apesar de apresentar a documentação exigida, ele foi preso por transportar a arma de forma ostensiva, municiada e carregada, o que configura crime, segundo a Lei nº 10.826/03 e o Decreto nº 11.615/2023.
No total, foram apreendidas 15 munições calibre 12. O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Formiga/MG.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.