Um trabalhador de 51 anos, morreu após ser soterrado por minério, por volta das 17h, do último sábado (6), em uma siderúrgica, em Pará de Minas/MG.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o colaborador da empresa havia ficado desaparecido durante um tempo. Ao verificar nas câmeras de segurança foi visto que ele estava trabalhando em uma área no qual o minério é colocado e, posteriormente, encaminhado para uma esteira.
Como o funcionário não foi visto saindo do local, os técnicos de segurança do trabalho presumiram que ele poderia ter sido soterrado.
No local, os bombeiros iniciaram os trabalhos de escavação com a ajuda de uma retroescavadeira da empresa e, após cerca de três horas de trabalho, a vítima foi encontrada, mas já sem vida devido a gravidade do acidente.
O Corpo de Bombeiros alerta quanto aos cuidados necessários que se deve ter no ambiente de trabalho, principalmente quando este é um local que oferece riscos. Sendo necessário o uso adequado dos equipamentos de proteção individual e a obediência às regras de segurança do local, a fim de minimizar a probabilidade de acidentes de trabalho.
Equipes da Polícia Militar (PM) e a da perícia da Polícia Civil também estiveram no local do acidente.
Momento em que os bombeiros procuravam pela vítima. CBMMG - Divulgação.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.