Patos de Minas
11h18 01 Dezembro 2016
Atualizada em 30/11/-0001 às 00h00

Corpo de Bombeiros interdita local de acidente com ônibus por risco de desabamento em Patos de Minas

Os moradores estão sendo retirados dos apartamentos.
Por Marcelo The Back
Reprodução

Homens da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros isolaram o local do acidente que deixou quatro feridos e tirou a vida de um adolescente de 14 anos na noite dessa quarta-feira (30). O ônibus que transportava 40 estudantes permanece no local e só poderá ser retirado após a colocação escoras na estrutura do prédio. Os moradores estão sendo retirados.

Depois de bater no veículo de passeio, o ônibus subiu na calçada e atingiu um dos pilares de sustentação do prédio. A preocupação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil é de que a estrutura tenha sido abalada. Segundo o engenheiro, Antônio Teles, da Defesa Civil, uma avaliação mais precisa só poderá ser feita após a retirada do ônibus. Entretanto, como o veículo está engavetado na estrutura, a retirada só poderá ser feita após a colocação de escoras.

De acordo com o tenente Fernandes, as famílias que moram no prédio estão sendo comunicadas e deverão permanecer fora de suas residências até que uma avaliação mais profunda seja feita. Os lojistas que ocupam o andar térreo também foram comunicados do problema.

O acidente entre o ônibus e o veículo de passeio aconteceu por volta de 23h dessa quarta-feira no cruzamento da rua Olegário Maciel com a rua Tiradentes. O motorista e os três passageiros do carro tiveram ferimentos graves, sendo que um adolescente de 14 anos que estava no banco da frente não resistiu aos ferimentos. 

O ônibus levava 40 estudantes da cidade de Três Marias. Uma garota precisou ser socorrida. Outro estudante que reclamava de dores pelo corpo recusou atendimento médico. A causa do acidente ainda está sendo investigada.

Fonte: Patos Hoje 

VEJA TAMBÉM