Um homem de 37 anos foi preso nesta quinta-feira (13) por estelionato, no Bairro do Rosário, emPatos de Minas, no Alto Paranaíba. A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo dono de um comércio que foi uma das vítimas do suspeito.
Segundo informações dos militares, o autor foi até o local, mostrou para a vítima a foto de uma criança de dois anos, que é filha do suspeito, e disse que ela precisava de tratamento, pois estava com câncer. A vítima se comoveu e deu R$ 50 ao autor, que deixou o estabelecimento e voltou minutos depois.
O dono do comércio desconfiou do homem e acionou a polícia. A guarnição foi até o local, abordou o suspeito e ele confessou que usou o dinheiro que havia ganhado para comprar um celular de um desconhecido. De acordo com a PM, o autor disse que a filha não tem nenhum problema de saúde e que cometeu o crime porque é usuário de drogas e queria dinheiro para comprar mais drogas.
Uma mulher que chegou ao estabelecimento, onde o autor foi abordado, disse que também havia sido vítima dele. Ela é dona de um salão de beleza e deu R$ 20 ao homem dias atrás após se comover com a história da filha dele. O autor foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil.
Fonte: G1