Um homem, de 35 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (22), no centro de Patos de Minas. Pessoas que passavam pela rua depararam com ele caído e acionaram a Polícia Militar (PM). O Samu chegou a ser acionado, mas os profissionais de saúde constataram que o homem já estava sem vida. A causa da morte ainda será investigada.
A PM foi acionada por volta de 9h00. O homem caído em plena Rua Teófilo Otoni chamou a atenção. Profissionais de saúde do Samu constataram que o óbito ocorreu um pouco mais cedo, por volta de 6h desta manhã. O homem foi identificado como Ederson Tadeu Campos, de 35 anos.
Segundo informações de testemunhas, Ederson fazia o uso de bebida alcóolica e a família chegou a pagar tratamento. Ele permaneceu em casa por dois anos, mas depois voltou para as ruas e acabou falecendo. Segundo o médico do Samu, uma crise epiléptica sem o devido socorro é a causa mais provável da morte.
Patos de Minas tem um número expressivo de moradores de rua. Uma força-tarefa foi montada recentemente para tentar amenizar o problema. Nesta época do ano, com a cidade em festa, o número de pessoas dormindo na rua aumenta ainda mais.
Edição: Priscila Pedroso
Fonte: Patos Hoje