A barragem do Pantano, localizada na fazenda Água Santa, no município de Perdizes/MG passou por vistoria do Corpo de Bombeiros Militar e vários outros órgãos competentes nessa terça-feira (2).
Segundo os bombeiros, o nível d'água foi rebaixado e algumas medidas de reparação do solo foram feitas e seguem nos próximos dias por causa de erosão causada pelo rompimento da outra barragem que ficava acima, com isso foi afastado o risco iminente de rompimento.
A vistoria se fez necessária após uma das barragens, que comportava 1 milhão de metros cúbicos de água, se romper na madrugada de domingo (31). Já a barragem do Pantano tem capacidade para 4 milhões de metros cúbicos e recebeu toda a água do vazamento.
As barragens são utilizadas por uma empresa para irrigação de uma plantação de batatas. A rotina da empresa segue sendo retomada após o aval dos órgãos ambientais.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.