A barragem do Pantano, localizada na fazenda Água Santa, no município de Perdizes/MG passou por vistoria do Corpo de Bombeiros Militar e vários outros órgãos competentes nessa terça-feira (2).
Segundo os bombeiros, o nível d'água foi rebaixado e algumas medidas de reparação do solo foram feitas e seguem nos próximos dias por causa de erosão causada pelo rompimento da outra barragem que ficava acima, com isso foi afastado o risco iminente de rompimento.
A vistoria se fez necessária após uma das barragens, que comportava 1 milhão de metros cúbicos de água, se romper na madrugada de domingo (31). Já a barragem do Pantano tem capacidade para 4 milhões de metros cúbicos e recebeu toda a água do vazamento.
As barragens são utilizadas por uma empresa para irrigação de uma plantação de batatas. A rotina da empresa segue sendo retomada após o aval dos órgãos ambientais.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.
A divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE) reforçou temores de que a combinação dessas tarifas com medidas de retaliação possa pressionar a inflação no curto prazo.
Medida visa evitar que espiões obtenham informações sensíveis através da aproximação com diplomatas; método foi comum na Guerra Fria.
Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3); carga ficou espalhada pela pista.