O vice-prefeito de Perdizes/MG, Vinícius Barreto, que é candidato a prefeito, o qual tinha um mandado de prisão em seu desfavor, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil (PC) em Araxá/MG no final da tarde desta sexta-feira (16). O vice-prefeito é alvo da operação “Voto de Cabresto” que foi desencadeada na manhã de hoje, em Perdizes/MG.
As investigações apuraram que um grupo usava a Prefeitura Municipal para corromper o processo eleitoral ao coagir e induzir outros servidores, em especial funcionários comissionados, a votarem na candidatura do atual vice-prefeito ao cargo de prefeito. São investigados também compras de votos.
A ação cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em vários locais da cidade.
Dois homens, funcionários públicos, foram presos durante a operação, já o vice-prefeito estava foragido. No entanto, segundo o Delegado Vitor Hugo Heisler, ele se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado, onde presta depoimento.
Eles são suspeitos de usar do poder econômico e de influência política para ocultar provas e dificultar as investigações.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.
A divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE) reforçou temores de que a combinação dessas tarifas com medidas de retaliação possa pressionar a inflação no curto prazo.
Medida visa evitar que espiões obtenham informações sensíveis através da aproximação com diplomatas; método foi comum na Guerra Fria.
Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3); carga ficou espalhada pela pista.