Um homem armado com um facão foi preso pela Polícia Militar (PM) na madrugada do último sábado (8), em Pratinha/MG. A prisão ocorreu após a PM ser acionada duas vezes para o mesmo estabelecimento na Rua Monte Castelo.
Na primeira chamada, por volta de meia-noite, a guarnição policial foi informada sobre dois indivíduos que estariam discutindo e causando desordem no local. Ao chegarem, os militares constataram que se tratava de dois amigos que haviam se desentendido. Após orientações, a situação foi controlada.
Poucos minutos depois, a PM foi novamente acionada. Desta vez, um dos homens havia saído do estabelecimento, ido até sua casa, se armado com um facão e retornado ao local supostamente com a intenção de provocar uma briga. O indivíduo foi abordado e contido pela polícia.
O homem recebeu voz de prisão acusado de porte ilegal de arma branca e perturbação de sossego, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (PC) de plantão em Araxá/MG para as devidas providências. O facão foi apreendido pela PM.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.