Um motorista, de 47 anos, e o passageiro, de 21, foram presos pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), no final da manhã desta terça-feira (20), por volta das 11h46, no km 25 da MG-230, em Rio Paranaíba/MG. Os dois ocupavam uma caminhonete furtada.
Durante operação policial, a equipe da PMRv abordou a caminhonete, VW Saveiro Cross, de cor branca, com placas de Igarapé/MG. O motorista alegou ser habilitado e que estava apenas conduzindo o veículo para o passageiro, que se identificou como o real proprietário da caminhonete.
Após fiscalização, os militares identificaram divergências nas placas do veículo, sendo verificado que a caminhonete abordada possuía queixa de furto ocorrido em janeiro em 2023 na região de Belo Horizonte/MG.
O proprietário alegou para a polícia que teria adquirido a caminhonete há aproximadamente quatro meses e que toda a negociação foi realizada via internet e telefone.
O motorista e o passageiro foram presos em flagrante delito e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Rio Paranaíba, juntamente com o Certificado de Registro de Veículo (CRLV). A caminhonete foi apreendida e removida ao pátio credenciado ao Detran/MG.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.