Após muita polêmica envolvendo a coleta do lixo doméstico em Rio Paranaíba, a prefeitura municipal rescindiu o contrato com a empresa Arbor Limpeza Urbana Eireli, nessa quarta-feira (02). O comunicado oficial foi divulgado pela Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Obras na manhã desta quinta-feira (03).
De acordo com o comunicado, a rescisão contratual aconteceu por meio do decreto 322/2018 dos contratos celebrados entre o município de Rio Paranaíba e a empresa. Segundo o secretário da pasta, Maycon Cristian, a administração pública irá assumir, temporariamente, a coleta do lixo doméstico na cidade, conforme prevê a legislação.
Maycon ainda afirma que o cronograma de recolhimento que foi divulgado recentemente será mantido. Confira o comunicado abaixo.
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Obras tornam público que realizou através do decreto 322/2018 a rescisão unilateral dos contratos celebrados entre o Município e a empresa Arbor Limpeza Urbana Eireli, apartir do dia 2 de janeiro de 2019.
Sendo, assim o município assume temporariamente os serviços de recolhimento do lixo doméstico até a contratação de outra Empresa conforme prevê a legislação.
O cronograma de recolhimento continuam o mesmo conforme já divulgado anteriormente.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.