Um grupo de lideranças políticas do Alto Paranaíba voltou para casa com um sinal positivo na bagagem daquilo que buscavam em uma viagem a Brasília/DF. Um sim para implantação do curso de medicina na Universidade Federal de Viçosa (UFV) – Campus Rio Paranaíba.
Prefeitos e prefeitas integrantes da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (AMAPAR) e convidados estiveram na capital brasileira nesta semana onde se reuniram com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o Ministro da Educação, Camilo Santana. Este que deu o aval para a implantação do curso.
Lideranças da região acreditam na melhoria da economia regional, mas principalmente na saúde que terá impacto, não somente em Rio Paranaíba, mas em várias cidades vizinhas. Durante a reunião, prefeitos discutiram a possibilidade de investimentos em hospitais que serão destinados como campos para formação profissional e pesquisas na área de saúde. São Gotardo seria um dos municípios que, possivelmente, poderia comportar um hospital regional. O assunto foi abordado durante a reunião.
O deputado Federal Reginaldo Lopes (PT), que também esteve presente na reunião e, segundo alguns prefeitos, é um dos incentivadores do projeto, divulgou um vídeo sobre o assunto o que chamou de “conquista histórica”.
Ainda não há uma previsão de quando será a implantação do curso.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.