Um grupo de lideranças políticas do Alto Paranaíba voltou para casa com um sinal positivo na bagagem daquilo que buscavam em uma viagem a Brasília/DF. Um sim para implantação do curso de medicina na Universidade Federal de Viçosa (UFV) – Campus Rio Paranaíba.
Prefeitos e prefeitas integrantes da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (AMAPAR) e convidados estiveram na capital brasileira nesta semana onde se reuniram com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o Ministro da Educação, Camilo Santana. Este que deu o aval para a implantação do curso.
Lideranças da região acreditam na melhoria da economia regional, mas principalmente na saúde que terá impacto, não somente em Rio Paranaíba, mas em várias cidades vizinhas. Durante a reunião, prefeitos discutiram a possibilidade de investimentos em hospitais que serão destinados como campos para formação profissional e pesquisas na área de saúde. São Gotardo seria um dos municípios que, possivelmente, poderia comportar um hospital regional. O assunto foi abordado durante a reunião.
O deputado Federal Reginaldo Lopes (PT), que também esteve presente na reunião e, segundo alguns prefeitos, é um dos incentivadores do projeto, divulgou um vídeo sobre o assunto o que chamou de “conquista histórica”.
Ainda não há uma previsão de quando será a implantação do curso.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.